Livros que li em 2016



Olá Amores, tudo bem com vocês ? Espero que sim !

Bom, no post de hoje eu vim falar um pouco para vocês, dos pouquíssimos livos que li em 2016. Nesse ano que passou eu li apenas 5 livros (Sei que ai na foto está faltando um, é que emprestei ele para meu pai), ai vocês me perguntam, nossa Ana, porque você leu tão poucos livros esse ano, se você tem um projeto de 12 Livros em 12 meses ?

Bom vou explicar. Então Bora lá !


O primeiro livro que li no ano, foi Paixão da série Fallen da Lauren Kate, e esse livro me prendeu de mais, eu li ele super arrastada, e eu como sou uma leitora muito chata e cheia das manias, me recuso a abandonar algum livro que eu comecei a ler, e como sou muito chata, não gosto de ler mais de um livro por vez, então demorei meses (sim meses) para chegar uma parte em que realmente me interessava, e pegar firme na leitura.

O que achei do livro ?

Pra mim foi uma leitura muito cansativa, eles ficam o livro inteiro atrás da mesma coisa, e não desenrola em nada, é muito repetitivo e demorado. Só no final do livro que surge um pouco de adrenalina, mas a história em si continua muito devagar. Dos três livros da série que li até agora esse foi o que mais me decepcionou, e olha que eu sou fascinada na série.


O segundo livro que eu li foi o Extraordinário de R.J. Palacio, ( Coloquei uma fotinho da internet, por que emprestei para o meu pai ). Esse livo sim, foi um dos que valeu muito a pena minha leitura de 2016, foi um livro que eu li bastante rápido, e chorei litros.. 

O que eu achei do livro ?

Um livro simplesmente maravilhoso, que retrata muito bem o bulling que hoje em dia é uma coisa extremamente presente na vida da maioria das pessoas, infelizmente. Ele é uma mescla de emoções, você sente raiva, dó, raiva, tristeza, raiva e alegria. E ele passa uma mensagem muito linda de superação, eu recomendo muito que todos do mundo possam ler esse livro.


Siim meus amigos, eu li o livro safadinho, ele foi o terceiro livro da minha listinha, e é sério, eu achava que esse livro iria ser bem pior em termos safadinho, do que eu achei que seria, mas como tenho uma mente muito aberta, eu lia ele e tava tudo ok,  E pra ser bem sincera com vocês eu adorei esse livro.

O que você achou do livro ?

Como eu falei acima, eu adorei, achei ele bem ok nas partes safadinhas. Uma coisa que eu não gostei muito é o machismo que tem no livro, eu lia e não conseguia entender como uma pessoa poderia ser capaz de aguentar tudo aquilo por conta de homem, Maaaaaaaas, eu sei muito bem que existe pessoas assim, que gostam e aceitam esse tipo de vida, e se eles vivem bem desse jeito, que ótimo pra elas. Tirando essa parte de Dominador e Submissa ( Desculpa se isso foi um Spoiler, mas não tinha como me expressar sem usar essas palavras), eu ameiiiiiiiii, o meu sonho é ter um Christian Gray na minha vida, mas volto a dizer, tirando essa parte de Dominador e Submissa.


E como quando eu gosto muito de uma história, eu não me contentei e o meu quarto livro de 2016 foi a safadeza parte 2. Só que esse livro foi bem diferente do primeiro, é uma mescla de emoções uma atras da outra. E nesse livro eu comecei a gostar mais da Ana, porque no primeiro, o mulherzinha chatinha em.


O que eu Achei do livro ?

Amei mais do que o primeiro, porque esse livro não tem nadica de nada, desse  negócio de Dominador e Submissa ( Desculpa se foi outra Spoiler ), é tudo na base do romantismo, uma leitura que para mim foi bem mais suave nessa parte. Agora em parte de safadezinhas é a mesma pegada. Descobrimos várias coisas super interessantes, respontas que ficamos em dúvida no primeiro, e mais dúvidas que com certeza só vamos saber no terceiro. 



E o ultimo livro que li em 2016 foi o Eu me Chamo António. Queria uma leitura mais tranquila e rápida para fechar o ano, então foi esse mesmo. Só que não foi nada tranquila e nem rápida.

O que você achou do livro ?

Eu sabia que ele era um livro de frases, mas eu não sabia o quão complicado de se ler eram essas frases, Eu demorava muito para ler uma frase inteira, e isso me irritava, e o que me irritou mais ainda é que só depois de séculos que eu percebi que todas as frases eram escritas normais no fim do livro. 
E eu não curti muito não, o legal dele é tirar bastantes fotos e postar do instagram para que o feed fique bonitinho. 



Amores o post de hoje foi esse, espero muito que vocês tenham gostado.
Não esqueça de seguir o blog para não perder nenhum post .
E me contem qual livro vocês já leram, qual gostou mais, o que você achou e qual pretende ler, eu vou amar saber.

Até ++


Nenhum comentário:

Postar um comentário