Resenha Literária: Veneno - Saga Encantadas de Sarah Pimborough


Oi Oi Amores !
Tudo bom ? Espero que sim !

Olha o que eu trouxe para vocês hoje, mais uma resenha de livro. Bom faz pouco tempo que eu comprei o box da Saga Encantadas no submarino, no box vem 3 livros o Veneno, Feitiço e Poder, e logo na capa do box fala que a saga Encantadas é a prova de que contos de fadas é para adultos. A autora reescreve a história dos contos de fadas da disney e ela consegue provar que nem tudo é o que parece.


Vou falar mais sobre o Box lá no canal em um vídeo de comprinhas, então fiquem ligados. E vamos para a resenha Ok !
Veneno
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 224
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: 

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um ''final feliz'' pode se tornar o pior dos pesadelos!

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fada de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!



Resenha: 


O Livro começa falando um pouco de cada personagem e seu movo de viver. Lilith a rainha é uma bela mulher apenas quatro anos mais velha que branca de neve, é a segunda mulher do rei e é neta de uma bruxa.
Branca de neve uma jovem bonita e livre, selvagem e que de meiga e boba não tem nada . 
Ao seu decorrer conseguimos entender o porque a rainha se torna uma pessoa tão má, e o motivo pelo qual sente tanta raiva de branca de neve.

(...) Uma rainha de gelo em uma torre e uma princesa em um cavalo de cavaleiro que nadava nua na floresta (...)
 
Quando o Rei ai para a guerra, Branca de neve começa a sentir o gelo de sua madrasta e seu único refugio era a floresta onde podia ficar com os seus amigos anões. Mas a história não se fala dos sete anões, apenas três se destacam Carrancudo, Cotoco e Sonhador. E o interessante é que a autora nos tira várias dúvidas, que surgem quando vemos os clássicos da Disney. Ela explica o porque não existe anões mulheres e a história dos anões.
(...) Nada de bom pode vir de uma velha torta com cara de bruxa. (...)

Quando o príncipe encantado entra na história é quando começa o desenrolar, é aonde todos esperamos um final feliz para a Branca de Neve e sossego para a Rainha. Mas uma coisa é certa, ele pode ser um príncipe mas de encantado não tem nada. 
(...) Os olhos do príncipe se estreitaram quando ele se afastou do anão e debruçou sobre o caixão de vidro que guardava a forma perfeita de Branca de Neve. (...)

Minhas palavras : Repense seus vilões 

Achei o livro muito bom, é o tipo de livro que quando você começa a ler sua leitura lui de uma tal maneira que não dá mais para parar, e ele é fininho e tem uma leitura rápida e fácil. A capa é muito linda, ( mesmo para mim que comprei meu box na edição econômica e por isso a capa é fosca. ).

E em cada história tem uma frase de destaque a frase de Veneno é " Repense seus vilões". Vi em várias resenhas sobre o livro de que não conseguiram entender o porque da frase, se a rainha contínua sendo má. Só que ninguém percebe que é tipo uma pegadinha que a autora fez, o que ela realmente  quis dizer é para analisarmos quem é o verdadeiro vilão da história. 

Eu me apaixonei pelo livro, pela história e pelos personagens, vale muito a pena ler mesmo tento uma pegada mais Erótica. Na minha opinião a autora conseguiu cumprir o que ela promete, uma história " Sexy, Sarcástico e de prender a respiração". 


Logo Logo teremos a resenha do livro Feitiço, então fiquem ligadinhos aqui no blog, e nas minhas redes sociais para saber de tudo que acontece em tempo real . 

Instagram: @annymiga | Twitter : @srtaniinha | YT : Anny Ribeiro | Pág : /blogmiganemteconto

~~*~~

Bom amores o post é esse, espero que tenham gostado.
Deixe nos comentários se vocês já leram ou querem ler este livro.

Até ++ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário