Meninas que jogam : Jogos que marcaram a minha infância


Oi Oi Povo !
Tudo bom ? Espero que sim ..

Eu sumi, mais estou de volta para trazer mais um meninas que jogam. Esse post era para ter saído no dia das crianças, mas tive problemas pessoais e não teve como eu postar por um tempinho, mas agora o post vai ser atualizado corretamente.

E no meninas que jogam de hoje, eu vou falar de uns joguinhos que eu amava quando era criança ( e não vou mentir adoro jogar eles até hoje ). Meu primeiro vídeo game foi o Ps, mas quase todos os jogos que eu vou citar são de um CD que tinhas 1001 ( Quase porque a maioria não pegava) jogos onde os jogos eram de Atari e Nitendo e era por lá que eu jogava.  Então vamos aos jogos !

1 - Hugo 




Pensa em uma menina que amava esse duende, Eu achava ele a coisa mais fofa do mundo, era com certeza meu jogo favorito.

No jogo Hugo tem que salvar a sua família da Bruxa má Scylla que os raptou para fazer sua poção da beleza. E em seu percurso até o castelo, Hugo terá de enfrentar a floresta que também foi enfeitiçada pela bruxa, onde tem várias armadilhas esperando por ele.


Mas o cenário do jogo não é só a floresta, Hugo tem uma longa e "perigosa" caminhada, onde ele passa por rios, montanhas, cavernas, e até troncos de arvores suspensos . Hugo também usa recursos como trem e seu Skate para chegar até o castelo da Bruxa.


E o mais interessante do jogo é que, o quanto mais perto Hugo chega de seu destino, o cenário fica mais destruído e a bruxa se comunica com ele!

2 - Adventures of Lolo


Adventures of Lolo é um jogo que vocês podem pensar que é fácil de começo, mas logo as coisas começam a ficar bem difíceis (Falo isso de experiencia própria) .

A história do jogo é que Lala é capturada e levada para um castelo, e Lolo vai atras de sua "namoradinha" (pra mim eles sempre foram namorados), a cada andar do castelo as coisas vão se complicando e você terá que usar e abusar do seu raciocínio.


No jogo você terá que esquivar, se esconder, ser rápido e o fundamental é não morrer ou se prender em algum lugar que você vai ter que reiniciar o jogo.
Eu gostava desse jogo pelo fato de ter que usar a mente para fazer estratégias. ( Sempre gostei mais de jogos de raciocínio do que ir jogando por impulso. )


E vamos falar a verdade, o Lolo é muito bonitinho né !

3 - Bubble Bobble



Bubble Bobble para mim sempre foi um joguinho muito fofo e viciante, eu e minha prima adorávamos jogar e ficávamos horas e horas jogando ( até a gente se estressar e ir brincar de outra coisa ).



No jogo namoradinhas de Bud e Bob são raptadas e os rapazes transformados em dragões bolha. O jogo te dá a opção de jogar em single player ou em multplayer , porém se você zerar o jogo sozinho o jogo pede para você zerar com um amigo. E se você zerar com um amigo, os personagens voltam ao normal e vocês conseguem salvar as namoradinhas. 


Ao todo o jogo tem 100 níveis , onde enfrentam monstrinhos, e alguns chefes pelo caminho . E o mais bonitinho é pra conseguir combater os monstros, é só acertar bolinhas neles. Ao decorrer do jogo vão aparecendo alguns poderes onde ajuda vocês à matar os monstrinhos.  

4 - Super Mário Bros 


E que atire a primeira pedra quem nunca se irritou na faze do castelo ( Cara! era a pior faze na minha opinião ). Não adianta mentir Mário também já fez parte da sua infância , ou faz até hoje !  


Todos sabem que a história é salvar a princesa, Mário roda mundos e mundos, matando diversos bichinhos e tendo se livrar de obstáculos que sempre aparecem em seu caminho. 


Não tenho muito o que falar do Mário pois, quem já jogou sabe o quanto o gráfico é bonitinho e super colorido, e o jogo é viciante. E quem nunca jogou ( que eu acho impossível ), com toda a certeza do mundo já viu alguém jogar . Não é ! 

5 - Bomberman 


Eu adorava jogar bomberman sozinha , pelo fato de toda vez que eu ia jogar com alguém eu sempre perdia! 
Ele é um jogo de fazes em que temos que ir soltando bombas para abrir caminho e para matar os bichinhos sempre aparece pra te matar. 


E é tipo isso o objetivo do jogo, e quando se joga em dupla, os jogadores terão que abrir caminho para um tentar explodir o outro. E a cada bloquinho que se explode, você poderá ganha alguma ajuda, como velocidade, poder jogar mais bonde de uma vez , ETC. 

Bomberman é tão gostosinho de jogar, eu com a minha família gostava de fazer até competição ! 

~~*~~

Bom galerinha o post é esse, quero pedir desculpas pela demora!
E deixe nos comentários quais os jogos vocês costumavam a jogar.
Até ++ 

4 comentários:

  1. Nossa! Acho que tô velha...kkkkkkkkk
    Só conheço o Super Mario.rs
    Venha conhecer meu blog e participar do sorteio da Moroccanoil e Premier Cosméticos do Mar Morto: http://blog.israelcompras.com/2014/10/sorteio-moroccanoil-e-premier.html

    ResponderExcluir
  2. Hahaha .. não está velha não Viviane...
    É que o Mario é bem mais conhecido mesmo.
    E pode deixar que vou participar sim ..
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Ate hoje jogo o mario e adoro, quando meu namorado deixa eu usar o ps3 dele kkkk
    adorei o poster.
    bjos
    https://www.facebook.com/versosearte

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo jogar Mário, mas aqui é ao contrario, eu que não deixo ele jogar .. kkk
    Obrigada Flor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir