Lista de Desejos Literários




Olá meninas tudo bom ?
Espero que sim !!

Hoje o post é super literário , e interessante . Como eu estou com o projeto 12 livros em 12 meses  resolvi vim aqui e falar um pouquinho sobre os livros que pretendo ler , não apenas pelo projeto , mais por que me interessei na história .

Nas minhas horas vagas eu vivo entrando em blogs , e tenho o habito de entrar em blogs de leitura para ver resenhas de livros , top 10 , ETC ...  E acabei fazendo uma listinha de livros que eu desejo ler , e me ajudar com o meu projeto .

Eu sou muito enjoada para ler , se logo no começo o livro não me interessar , não adianta não consigo ler de jeito nenhum , ( Foi o que aconteceu com o livro " A menina que roubava livros " , desculpe sociedade , mas eu não curti não =/ )  , por isso procuro muito ajuda em blogs de leituras , resenhas e a opinião da pessoa que leu . E é claro que se o livro tiver um pouquinho de suspense ou coisas que foge da nossa realidade . ( Como vampiros , espíritos , e tudo relacionado a coisas doidas ) eu amo . e é claro que não pode faltar o romance e a comédia .

Então vamos ver os livros da minha listinha ? Vem comigo !!!!

1 - A Culpa é das Estrelas 


Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


2 -As Vantagens de ser Invisível 


Título:  As Vantagens de Ser Invisível
Autora: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 224
Sinopse: 
"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário. "

3 - Teorema Katherine 

Título:  O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Sinopse 
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

4- Morra Por Mim 

Título:  Morra por mim
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424 páginas.

Sinopse 
"Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida."

5 - Paixão ( Série Fallen) 



Título: Paixão
Autor: Lauren Kate
Editora Galera
Páginas 378
Ano : 2011
Sinopse 
"Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajuda-lá a compreender seu destino."


6-De repente Acontece 

Título: De repente acontece
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse 

" De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga! "




7- Antes de você chegar


Título: Antes de você chegar
Autora :Renata Muller
Editora:Modo
Ano:2012
Páginas:204
 Sinopse

"A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro."



8 - A garota da capa vermelha


Título: A Garota da Capa Vermelha
Autor: Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie
Páginas: 364
Editora: editora iD
Sinopse
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. Livro baseado no roteiro do filme A Garota da Capa Vermelha.

 ~~*~~
Bom Meninas o post é esse , espero que tenham gostado !
vocês já leram algum livro desses ? 
Se sim ou se tem vontade de ler , Deixe nos comentários a sua experiencia .

Beijos<3

6 comentários:

  1. Olá!
    Da lista não li nenhum, porém tenho vontade de ler A Culpa é das Estrelas, O Teorema Katherine e A Garota da Capa Vermelha. Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ...
      Estou louca para ler esse livros =)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho o a culpa é das estrelas e a garota da capa vermelha, os dois são bons *u* . eu to louca pelo O Teorema Katherine *uuuuuuuuuuuuuuuuuu* recomendo muito quem é você Alasca, caso você já tenha lido desconsidere kkkk
    vida-de-garotaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar do livro Quem é você Alasca , mas pela sinopse vi que não é muito minha cara , mas quem sabe eu estou enganada . Rs !
      Eu só tenho ouvido criticas boas sobre A culpa é das estrelas e a garota da capa vermelha , e só me aumenta a vontade de ler.
      Beijos

      Excluir
  3. Da sua lista os únicos livros que ainda não li, foram "As Vantagens de ser Invisivel" e o "Theorema de Katerine", os outros eu li, eu não gostei do "Antes de você chegar" e nem do "De Repente Acontece", por não ter gostado, nem fiz resenha no blog, apenas dei uma curta opinião em um único post.

    Mas os outros eu indico!!!!

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas ... Mas agora estou com um pouco de receio será que também não vou gostar ?
      Beijos

      Excluir