Papo Miga : Primeira vez !

Olá meninas tudo bom ?

Hoje vim super animada contar a novidade para vocês , a partir de hoje vai ter um novo "quadro" aqui no blog , como vocês já viram no titulo ele vai se chamar PAPO MIGA , e nesse quadro vou tipo ter um bate papo com vocês sobre assuntos mais sérios , como Sexo , pegação , namoro , amigas falsas , família , ETC . Se vocês quiserem mandar algo para mim debater aqui no blog ou simplesmente para tirar alguma dúvida é só entrar contato comigo por E-mail .

Estou tão animada com o Papo Miga , e espero que vocês interagem comigo . Então vamos rapidinho começar .



O primeiro assunto do Papo Miga vai ser tudo relacionado a primeira vez , pois eu sei que tantos meninas como meninos tem curiosidade e muitas duvidas sobre o assunto . Muitos adolescentes tem vergonha e até mesmo um certo " Medo " de ter um papo sério sobre o assunto com os pais ou responsável então vem até a internet para se informar . Então euzinha , preparei esse post com muito amor e carinho para vocês .

Bom , em certa fase da vida todo ser da terra tem sua Primeira Vez . Mas para nós mulheres esse dia acaba sendo um pouco assustador . E se torna um tema muito delicado de se falar . E as primeiras perguntas que surge na cabeça de nós meninas são : SERÁ QUE VAI DOER ? SERÁ QUE É BOM ? QUAIS CUIDADOS DEVO TER ?  . E é ai que o nervosismo aperta ! Então vamos responder essas perguntas de modo que vocês entendam , tipo Miga para Miga !

Qual a idade certa para perder a virgindade ?

Bom Minha Amiga e Amigo , Não se tem uma idade certa para perder a virgindade , você apenas tem que se sentir certa de sua escolha , segura , madura , e é claro quando você ter certeza de que ele(a) é a pessoa certa para você ! E uma coisa muito importante , se você não esta segura , e acha que não é a hora certa , nunca , nunca , NUNCA ... Vá pela influencia de certos "Amigos" ou pela manha do namorado . 

E se Doer ? 

E se eu falar para vocês que nem sempre a primeira vez doí vocês vão acreditar  ? Mas é verdade , Quando eu tinha aulas/palestras sobre sexo , todos falavam que a pessoa só sente dor por que está nervosa , assim a pessoa não relaxa o músculo e sim contrai , impedindo a entrada do "Pipiu" Rs! Então a minha dica é , se você acha que tá com um parceiro legal , tem certeza de que está pronta , RELAXA e vai !!

A primeira vez sempre sangra ? 

Depende de como é o seu Hímen (uma “pele” que fica na entrada da vagina de meninas virgens) , existe vários tipos deles , e o sangramento vem da ruptura dele durante o ato . Também ocorre o sangramento se o hímen se rompe onde há passagem de algum vaso sanguíneo . Agora se o hímen não foi rompido ou nenhum vasinho estourou,  não vai ter sangramento. DE FATO !
Mas também tem o caso da menina não sangrar na primeira vez , e sim na segunda , terceira ... Pelo fato do hímen dela parecer um  elástico (hímen complacente) , mesmo após a relação ele ainda esta lá .


O corpo muda depois que se perde a virgindade?

 Eu também vivia me fazendo essa pergunta , e a resposta é NÃO MUDA NADA .
O corpo vai mudar naturalmente independente de você ter perdido a virgindade ou não , vai ganhar mais curvas , mais gordura ( Não to falando que vocês vão ficar gorda não em ! Rs ) , mais forma de mulher . E muitas pessoas acham que o corpo muda pois perderam , bem nessa fase de mudança .

Quais cuidados devo ter? 

Vou ser muito clara nessa parte . Todas as meninas podem ser engravidar logo na primeira vez , por isso é muito importante se prevenir na hora H . A camisinha é a sua melhor amiga nessa hora , pois além de te prevenir de uma gravidez antes da hora , te previne de doenças sexualmente transmissíveis . Também tem o anticoncepcional , que evita a gravides tomado corretamente , mas se você não quer correr o risco de pegar alguma doença , não esqueça da sua miguinha camisinha , é rápido , fácil , e muito pratico ,e te livra de um futuro indesejável . 

 Faça de um ginecologista seu amigo .

Se você tem duvida sobre algo , procure um ginecologista , ele te dará as informações certa para cada situação , e mesmo se você já não é mais virgem , procure um ginecologista , não precisa ter medo nem vergonha de falar que perdeu a virgindade , ele pode te passar algum anticoncepcional adequado para seu corpo e lhe dar algumas dicas de prevenção .

OBS : Pessoas é claro que eu não fui digitando tudo por rumo não , a bichinha aqui saiu pesquisando em todo canto para postar algo de conteúdo 100% Correto para vocês , Ok !

Bom meninas o post é esse , espero que tenham gostado .
Espero que vocês interagem comigo me mandando E-mails .
Deixe sua opinião ou perguntas nos comentários .

Beijos <3 

2 comentários:

  1. hahahaha, adorei, adorei esse "papo miga" muito criativa você em, ^^
    aaaamei de verdade!!! Beeeeeeeeeeijos
    http://fashionjooy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir